Dermatofuncional Fabiola Fortunato indica Peeling superficial de Vitamina C para uniformizar e preparar a pele para o verão

vita c

Para o verão, a Dermatofuncional Fabiola Fortunato indica os Peelings superficiais no lugar dos mais agressivos como os químicos. No caso, indica o  Peeling de Vitamina C, que prepara a pele para o verão pela uniformização da cor da pele, tem efeito antioxidante, e estimula a produção de colágeno.

Em épocas como essa, é melhor evitar os peelings mais profundos por conta do sol e calor, que deixa a pele fotossensível e pode ganhar manchas. No lugar, Fabiola indica este protocolo que inicia com a higienização da pele para remoção de impurezas, associa uma esfoliação física com ácido superficial para que a pele absorva mais os ativos de Vitamina C em cápsulas e por último, tem a aplicação da máscara hidratante de Vitamina C com extrato de acerola, vitaminas, ácido hialurônico e uréia para a revitalização.

“O tempo é perfeito para este peeling à base de vitamina C, que clareia a pele sem descamar e melhora notavelmente seu aspecto”, recomenda Fabiola.

A técnica facial ainda auxilia no tratamento da acne, no combate às rugas e linhas de expressão, além de ser aconselhável para reduzir a hipercromia, conhecida como excesso de pigmentação na pele. Esta técnica pode servir até mesmo para o rejuvenescimento da pele do rosto, já que estimula a produção de colágeno e elastina.

A Vitamina C é responsável por atenuar o envelhecimento da pele, trazendo consigo elasticidade e luminosidade.

Como funciona o passo a passo?

  • Higienização da pele;
  • Peeling (esfoliação realizada com ácido superficial);
  • Ativos de Vitamina C em cápsulas;
  • Máscara hidratante de Vitamina C para revitalização.